sábado, 22 de maio de 2010
Petróleo achado na chácara em Santos
Morador do Bairro Caruara em Santos Acha ouro negro no quintal de sua chácara.
Um homem de modo e palavras simples que, carpindo o terreno de sua chácara. descobre uma quantidade de petróleo suficiente para mudar sua vida de uma hora para outra.
A história, que lembra seriado e filme hollyoodiano, hoje move a rotina de um caminhoneiro aposentado. Há cinco anos, ele comprou um sitio em Caruara, um bairro que fica na divisa entre Bertioga e Santos, área continental de Santos.
Carlos Galdino Prates, de 67 anos, cuidava da propriedade quando se deparou com um liquido escuro brotando da terra.
Preocupado com o mangue que fica atrás do sítio, começou a colocar folhas secas para conter o óleo que corria pelo solo. Logo depois do susto, ainda intrigado, revela ter descoberto mais dois pontos localizados ao lado da pequena casa que ocupa o terreno onde mais liquido fluia.
''A primeira coisa que eu fiz foi chamar a Cetesb. Depois vieram técnicos da Secretaria de Meio ambiente e da Petrobras'', conta ele.
Pelo que informaram a ele os tecnicos da Petrobras, o resultado da análise deve ficar pronto em 30 dias. Caso a suspeita seja confirmada, o ex-caminhoneiro teria a chácara de 12mil metros quadrados interditada, por conta disso, passaria a receber uma indenização mensal, além de participação sobre o que produzir os três poços.
O óleo, de aparência brilhante e cheiro de pinche, foi encaminhado ao Instituto de pesquiza Cientifica (Ipeci) da Universidade Católica de santos (UniSantos) e o resultado deve ficar pronto em alguns dias.
Fonte: WWW.ATRIBUNA.COM.BR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário