sábado, 29 de maio de 2010

O que está acontecendo com o nosso Planeta ?


Esta foi a pergunta feita por um de nosso apresentadores de TV, após noticiar terremotos no Chile e no Haiti,, enchentes em várias partes do mundo, neve rigorosa em outros lugares. A este acontecimento podemos acrescentar outros diversos tipos de enfermidades, conflitos armados em várias nações, diversoa atos de terrorismo.
Recentemente, aconteceu o atentado ao metrô de Moscou com muitas mortes. O nosso planeta parece estar em constante ebulição. O que está acontecendo? Existe solução? Para aonde caminhar o nosso planeta terra?
Certa ocasião, os discípulos perguntaram ao Nosso Senhor Jesus: '' Quando será o sinal da tua vinda e do final dos tempos? (Mateus 24:3), Em resposta, Jesus Cristo apresentou uma série de eventos que anunciaria a sua vinda e do final dos tempos, eventos que Jesus chamou de de o ''principio das dores'' (Mateus 24:9)- falsos cristos que enganariam a muitos, guerras e rumores de guerras, fomes e terremotos''. Alguns argumentaram que estas catástrosfes sempre existiram longo da história da humanidade. A Biblia fala que o tempo de regresso de Cristo, seria comparado as dores que as mulheres grávidas sentem quando se aproximam do parto.
Assim como o sofrimento da mulher aumenta enquanto se aproxima o nascimento do filho, os acontecimentos que afligem a humanidade aumentariam de intensidade até que acontece o retorno do Salvador. Ao constatarmos as estatísticas, verificamos que estas catástrofes vão aumentando em quantidade ao mesmo tempo, nos dão certeza das profecias Biblicas.
Por que todas essas coisas estão acontecendo? Porque o homem, apesar de todos avanços na medicina e tecnologia, não consegue controlar todas as crises que estão afetando a humanidade? De uma forma geral a humanidade não tem seguido os conselhos e mandamentos de Deus. O sistema de vida deste mundo, está baseado em valores materiais. O dinheiro, a propriedade, o acumulo exagerado de riquezas, não importando se as consequências vão pesar para a natureza ou para o próprio ser humano. Ambição pelo poder, que é conquistado e mantido a qualquer preço, intolerância, indiferencia para com as necessidades do semelhante, questão resolvida pela força e não pelo diálogo, mas pelo ódio, discriminação, corrupção, injustiça. A reunião de todos estes fatores tem levado a humanidade e o planeta terra a situação que nos encontramos atualmente.
Qual é a solução para nosso planeta? A Biblia diz que ''O coração do homem é enganoso e desesperadamente corrupto'' (Jeremias 17:9). Se não houver uma ação sobrenatural de Deus a vida do homem, este não muda, continuará a cometer todo tipo de erro que geram situações como as que estamos vivenciado agora. A solução é o homem voltar para Deus!
Entretanto a maior parte da humanidade está cega no seu entendimento e se afastando cada vez mais, dos caminhos de Deus. Porém, uma alternativa de escape é oferecida ao homem: Jesus Cristo, o remédio de Deus para todos os males da humanidade. (João 14:6)
''Aquele que crê e confiar alcançar todos os beneficios da salvação conquistada por Jesus Cristo em fato de todo ser humano.
O que acontecerá com o planeta terra? A Biblia nos mostra que os problemas da humanidade vão aumentar até chegar a um ponto crítico em que levantará um ditador mundial que a Biblia chama de Anti-Cristo, que após um período de paz e bons resultados, levará o mundo a uma grande guerra contra Israel, culminando numa batalha final chamada "Armagedon'', quando estão o Senhor Jesus Cristo, intervirá de forma visível e pesssoal na terra, implantado o seu reino. (Apocalipse 19:1a16).
O que devemos fazer? A Palavra de Deus nos adverte que ''não devemos dormir como as demais, mas adarem sobriedade, vestindo a couraça da fé e do amor, o capacete da esperança da salvação, pois Deus não nos destinou para a ira, mas para a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo'' (I Pedro 5:5a9).

Wilton Santos Silva
Igreja Batista Peniel

Nenhum comentário: